Souza arruma as malas para dividir campo com Neymar no Al-Hilal
O presidente Marcelo Teixeira se elegeu com uma dos pilares de campanha sendo a valorização dos atletas da categoria de base, porém, na prática o mandatário está tendo problemas em ver os Meninos da Vila atuando no time principal e, para piorar, pode acabar vendo o lateral Souza deixando o clube de graça. Segundo o portal ‘Diário do Peixe’, o atleta recebeu uma oferta milionária de um clube árabe e pode acabar enfrentando Neymar Júnior no futebol saudita.
O portal ainda informou que o Menino da Vila está sendo sondado por clubes da Europa, o jogador está chateado por ter sido ‘escanteado’ pelo técnico Fábio Carille, o lateral entrou em campo em apenas oito vezes, com duas assistências, a ausência de chances acabou tirando o jogador das convocações para a seleção brasileira de base. Para se ter ideia, JP Chermont, lateral que tinha menos destaque que Souza na base, entrou em campo em 34 jogos sob o comando de Carille, 26 oportunidades a mais que Souza.
Teixeira se defende
Enquanto a negociação está emperrada, Marcelo Teixeira afirma que a proposta está pronta e que falta apenas a assinatura do jogador:
“Nós acreditávamos na palavra dos profissionais que renovaram os contratos do Chermont, do Jair, dentro dos prazos e limites como nós tínhamos colocado. O empresário é o mesmo. Não acredito que esse empresário venha a falhar ou ter algum tipo de atitude diferente da que está apalavrada”, revelou o presidente.
A informação do Diário do Peixe é que o clube não apresentou qualquer projeto esportivo ao jovem e o salário oferecido foi cerca de três vezes menor do que o oferecido para o lateral JP Chermont e o zagueiro Jair. Com o contrato acabando em maio de 2025, Souza já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do futebol, o que não renderá qualquer valor ao Peixe.
O